PRIMEIRO DIA DE UM ANO QUALQUER

SINOPSE

Um grupo de amigos se encontram em uma luxuosa casa de campo, nos arredores do Rio de Janeiro, para passarem juntos, o primeiro dia de um ano qualquer. Desde o amanhecer até o final daquele dia diversos debates são travados entre os personagens.

Procurando um sentido para suas vidas, eles aproveitam para falarem sobre suas crises, infidelidade conjugal e limitações. Consuelo (Maitê Proença), a personagem principal, é uma colunista que vive a dúvida sobre namorar um cara bem mais novo, possivelmente interessado em sua jovem filha Lívia(Tammy Di Calafiori). Durante o encontro esses amigos chegam à conclusão que o mundo não vai acabar e a vida segue.

Dedina Bernardell é Raíra, esposa do médico Luiz Eduardo (Guilherme Fiúza), irmã de Laura (Priscilla Rozenbaum). Tem uma filha chamada Teresa (interpretada pela sua filha na vida real, de mesmo nome) e tem planos de ter um filho menino. Seu dilema é decidir o que fazer com o pai idoso. A irmã não tem tempo para cuidar dele e seu marido não quer que o leve para sua casa. Raíra cogita a possibilidade de colocá-lo numa casa de idosos. Outro impasse para Raíra é achar que sua irmã tem raiva dela, por ter “tomado o seu lugar” de queridinha na família, uma vez que é mais jovem do que Laura.

FESTIVAL

Festival do Rio 2012 - Selecionado como melhor filme para a mostra competitiva para a Première Brasil no Festival do Rio 2012.

 

FICHA TÉCNICA 

Direção: Domingos Oliveira

Roteiro: Domingos Oliveira

Produção: Teatro Ilustre e Forte Filmes

Produtora Associada: Renata Paschoal

Fotografia: Alexandre Ramos

Produção Executiva: Tereza Gonzalez  

 

ELENCO: Dedina Bernardelli, Domingos Oliveira, Alexandre Freitas, Alexandre Nero, Ana Vitória Bastos, Argus Caruso, Clarice Falcão, Clarisse Derziè Luz, Duaia Assumpção, Fernando Arze, Guilherme Fiuza, Júlia Pontes, Maitê Proença, Marcelo Pio, Nina Luz, Orã Figueiredo, Priscilla Rozenbaum, Ricardo Kosovski, Sara Antunes, Tammy Dicalafiori, Teresa Bernardelli

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Ney Matogrosso


Vídeos

Primeiro Dia deum ano Qualquer

Primeiro Dia deum ano Qualquer

Entrevista

Entrevista  (Divulgação)

Trailer

Trailer  (Divulgação)

Making Of

Making Of  (Divulgação)