MULHER – Tv Globo

1999

FORMATO

Os episódios mostravam a vida de duas médicas, Marta Corrêa Lopes (Eva Wilma) e Cristina Brandão (Patrícia Pillar) que apesar de pertencerem a gerações diferentes, são movidas pela mesma paixão que sentem pelo trabalho e pelo compromisso ético de sua profissão. Com a missão de salvar e proteger a vida, muitas vezes, elas privilegiam o trabalho e deixam de lado a vida pessoal.

Marta e Cristina se conhecem no episódio de estreia do seriado, O Princípio de Tudo, durante um voo para o Rio de Janeiro. No avião, uma jovem grávida de oito meses (Natália Lage) passa mal, e as duas improvisam no ar um parto de emergência. Martha fica impressionada com a atuação de Cris e a convida para trabalhar na Clínica Machado de Alencar. Cris aceita o convite, e as duas médicas passam a compartilhar os dramas e as dificuldades das pacientes da clínica.

Elas também precisam lidar com o médico Afrânio (Cássio Gabus Mendes), dono da clínica e profissional com uma ética duvidosa. Afrânio se apaixona por Elizabeth (Dedina Bernardelli), acreditando ter encontrado a mulher da sua vida. Elizabeth possui um gato em sua casa e Afrânio descobre ter alergia aos pelos do animal. Com a morte do bichano ele imagina ter se livrado do problema, porém Elizabeth arruma outro e colocada à prova em escolher entre o animal e o namorado, ela escolhe o gato.

 

FICHA TÉCNICA

Autoria: 
Álvaro Ramos, Euclydes Marinho e Doc Comparato

Direção: 
Daniel Filho, José Alvarenga Júnior, Mário Márcio Bandarra, José Carlos Pieri e Cininha de Paula

Período de exibição: 2 de abril de 1988 à 7 de dezembro de 1999

Horário: 21h40

ELENCO: Adriana Esteves, Aldri Anunciação, Alessandra Aguiar, Alexandre Borges, Carla Daniel, Carlos Zara, Cássio Gabus Mendes, Cláudia Abreu, Dedina Bernardelli, Eduardo Galvão, Eva Wilma, Karla Muga, Lúcia Alves, Maurício Mattar, Mayara Magri, Mônica Torres, Natália Lage, Nildo Parente, Othon Bastos, Patrícia Pillar, Paulo Barbosa, Renée de Vielmond, Ricardo Pavão, Roberta Gualda e Vera Holtz