MALHAÇÃO – Tv Globo

2008 / 2009

SINOPSE

Uma frase do poeta americano Samuel Ullman traduz bem o clima da temporada de Malhação 2009: “A juventude não é uma fase da vida, é um estado de espírito”. No 14º ano da produção, uma nova turma se junta a outra já conhecida do colégio Múltipla Escolha: jovens que seguem rumo à vida adulta. No entanto, por serem cobrados como gente grande e às vezes ainda tratados como crianças, essa trajetória não é tão fácil assim. Os personagens lutam para conquistar o seu lugar ao sol, ajudar o próximo e ser conscientes sem ser caretas.

Dedina Bernardelli interpreta Marília, mãe de Bruno (Caio Castro), que se apaixona por Juliana (Georgiana Góes). Marília é contra o namoro do casal e para que eles se separem, ela traça diversos planos, inclusive corta a mesada do filho. Bruno sai de casa e vai pra casa da namorada. Uma vez que a mãe não desiste de separar o casal, ela começa a ser rejeitada pelo filho e passa sofrer com a indiferença dele.

 

FICHA TÉCNICA 2009

Autor: Patrícia Moretzsohn, Glória Barreto, Alessandra Poggi, Cláudio Lisboa, Ricardo Tiezzi e Chico Soares

Redação Final: Patrícia Moretzsohn

Direção: 
Luiz Pelar e Paola Pol

Direção Geral: Marcos Paulo

Horário: 17h30

Fonte:Memória Globo

ELENCO: Alice Borges, Amanda Richter, Bernardo Castro Alves, Bianca Bin, Caio Castro, Carolinie Figueiredo, Cássia Kis Magro, Cláudia Mauro,  Dedina Bernardelli, Georgiana Góes, Guilherme Weber, Jessika Alves, Johnny Massaro, Mariana Rios, Pablo Padilla e Sophia Abrahão, Sophie Charlotte , entre outros.