ILHA DAS BRUXAS – Tv Manchete

1991

SINOPSE

Baseada em fatos reais e ambientada em Florianópolis, a trama principal da minissérie gira em torno de lendas misteriosas de uma ilha no sul do Brasil, onde uma população herdou da colonização açoriana, o culto às bruxas. Ludovica (Miriam Pires) é a líder das bruxas na região e influencia uma grande legião de mulheres revoltadas com a opressão masculina, se reunindo na floresta para realizarem rituais pagãos e bruxarias para oprimirem os homens com seus feitiços.

Pedro (Irving São Paulo) é um jovem pescador noivo de Alice (Daniela Camargo), filha de Giuliano (Eduardo Conde) e Alma (Denise Del Vecchio), e neta da influente Ludovica. O noivado dele é alvo de inveja do jovem Washinghton (Nelson Freitas), filho do agricultor Geraldo (Umberto Magnani), o homem mais influente da cidade.

Além do mais, Pedro é alvo de cobiça de uma força maior, Selena (Dedina Bernardelli), uma jovem bruxa que sai durante a noite, para enfeitiçá-lo e seduzi-lo. Selena esconde um poderoso segredo, que faz com que ela fique intimamente ligada com Ludovica.

FICHA TÉCNICA

Autor: 
Paulo Figueiredo

Direção: 
Henrique Martins e Álvaro Fugulin

Período de exibição: 4 à 28 de Março de 1991

Horário: 22h30

ELENCO: Ana Cecília, André Gonçalves, Breno Bonin, Camilo Bevilacqua, Daniela Camargo, Dedina Bernardelli, Denise Del Vecchio, Desirée Vignolli, Eduardo Conde, Irving São Paulo, Isaac Bardavid, Júlia Lemmertz, Leonardo Franco, Maria Helena Dias, Mirian Pires, Nelson Freitas, Rúbens Corrêa, Umberto Magnani e Wanda Kosmo