SINOPSE
Disparos narra a história de Henrique(Gustavo Machado), talentoso fotógrafo carioca, assaltado por motoqueiros, que em seguida são atropelados por um carro não identificado. O fotógrafo se vê envolvido num caso de violência ordinária, sem se saber vítima, cúmplice ou testemunha. É um filme de urgência que tenta captar o instante de um personagem e de toda uma sociedade junto com ele.
Após recuperar sua câmera, ele percebe que precisa voltar ao local do assalto para encontrar seu cartão de memória. Lá, ele é reconhecido por populares e acusado de ser o atropelador, com o agravamento de ter praticado o crime de omissão de socorro. Questionado por um policial (Sílvio Guindane), acaba sendo acusado por omissão de socorro e, consequentemente, é levado a uma delegacia onde precisa lidar com Freire (Caco Ciocler) e Gomes (Thelmo Fernandes), policiais que não estão dispostos a colaborar coma as explicações do fotógrafo.
A luta para provar sua inocência é quase inócua, já que ele mesmo se considera culpado pela morte do assaltante. Todo o tempo ele se apresenta como vítima, em busca de um salvo conduto para escapar do cenário da tragédia urbana.
Na verdade, quem atropela os assaltantes é Silvana (Dedina Bernardelli), uma dona de casa que entra em choque depois de conscientemente ter acelerado o carro para atingir os assaltantes.
FESTIVAL
Em 2012, vencedor dos prêmios de Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Ator Coadjuvante (Caco Ciocler) no Festival do Rio.
Direção: Juliana Reis
Roteiro: Juliana Reis
Produção: Henrique Saladini e Juliana Reis
Fotografia: Gustavo Hadba
ELENCO: Dedina Bernardelli, Ana Amélia Vieira, Babu Santana, Bruno Gomes Luiz, Caco Ciocler, Clara Linhart, Cristina Amadeo, Ernani Moraes, Fabrício Santiago, Felipe Martins, Gilberto Gawronski, Gustavo Machado, Igor Rickli, João Pedro Zappa, Julio Adrião, Marcelo Pio, Mariah da Penha, Mariana Costa Pinto, Pedro Caetano, Raoni Seixas, Raoni Vidal, Raphael Andrade, Renan Monteiro, Ronaldo Reis, Shirley Cruz, Silvio Guindane e Thelmo Fernandes