ANTÔNIO MARIA – Tv Manchete

1985

SINOPSE

Antônio Maria (Sinde Felipe) é um português que chega ao Brasil e se emprega como motorista particular na casa do dr. Adalberto (Jorge Cherques), um rico comerciante, dono de uma rede de supermercados em São Paulo. Rapidamente ganha a confiança do patrão, que passa a tratá-lo como um amigo, inclusive lhe permite usar os automóveis da família nas horas de folga. E mais, ganha também a amizade das filhas de Adalberto, Heloísa (Elaine Cristina) e Marina (Adriana Figueiredo).

Encantada com o galante português, culto e de gestos refinados, Heloísa apaixona-se por Antônio Maria, e provoca a ira de Heitor de Lima (Paulo Ramos), noivo da moça, e que comanda os negócios da família arquitetando dar um grande golpe no sogro.

Marina também investe no português, que a esta altura só tem olhos para Heloísa. O chofer assume a posição de conselheiro familiar após a decadência financeira, gerada por Heitor.

Embora muitas ofertas para ganhar mais dinheiro, Antônio Maria mantêm-se trabalhando como motorista para Adalberto: um mistério durante a novela sobre a razão pela qual o português se mantém no emprego humilde, mesmo sendo um rapaz de fino trato, e com todas as ofertas oferecidas pelo patrão.

Dedina Bernardelli é Alzira, filha de Fernando (Renato Borghi) e Rita (Ana Rosa). Explosiva e inconsequente como o pai, meiga e preocupada como a mãe, a moça é muito prudente para alguém da sua idade. Implica com Antônio Maria por achar que ele tem interesse no patrimônio da família.

 

FICHA TÉCNICA

Autor: 
Geraldo Vetri


Direção: 
Geraldo Vetri e Lucas Bueno

Co-direção: Lucas Bueno

Período de exibição: 1º de Julho à 23 de Novembro de 1985

Horário: 18h30

ELENCO: Dedina Bernardelli, Sinde Felipe, Elaine Cristina, Jorge Cherques, Myrian Pérsia, Paulo Ramos, Adriana Figueiredo, André Filipi, Daniel Barcellos, Tarcísio Filho, Virgínia Campos, Jacqueline Laurence, Lídia Mattos, Glória Cristal, Renato Borghi, Ana Rosa, Rogério Fabiano, Guilherme Corrêa, Ísis Koshdoski, Cláudia Freire, Haroldo de Oliveira, Felipe Wagner, Ozenir Fraga, Monique Lafond e Eugênia Melo e Castro