TRANSAS E CARETAS – Tv Globo

1984

SINOPSE

Francisca Moura Imperial (Eva Wilma), é uma rica empresária casada com Roberto (Paulo Goulart) e mãe de dois filhos, Jordão (Reginaldo Faria) e Tiago (José Wilker), que pouco se interessam pelos negócios da família. Os filhos são um oposto um do outro: Tiago é antenado às novidades do seu tempo, amante da tecnologia e fanático por novidades enquanto Jordão é conservador e possui hábitos de um homem do século XIX.

No desenrolar da trama, os irmãos modificam suas personalidades. O primeiro fica menos “careta”, e o outro se revela nem tão moderno. Jordão chega a marcar o casamento com Marília (Natália do Vale), saindo na frente do irmão, mas ela, apaixonada por Tiago, o abandona na porta da igreja.

Desapontado com o ocorrido, Jordão pede a mão da amiga Liana (Lady Francisco) em casamento, para desespero de sua mãe. Liana é uma mulher simples, mais velha do que Jordão e fora prostituta no passado. Encantada por Jordão, ela aceita o pedido de casamento e passa a sofrer com a perseguição da sogra, mas vence todos os obstáculos e termina a história ao lado de Jordão.

Dedina Bernardelli é Estela, filha mais velha de Ana (Aracy Balabanian) e Marcos (Jece Valadão). Adolescente irrequieta e inconformada com o tipo de vida que leva. Não entende as preocupações do pai e não quer ter a mãe como exemplo de vida. Vive em busca de uma saída para seus anseios.

 

FICHA TÉCNICA

Autor: Lauro César Muniz


Colaboração: Daniel Más
 Direção: José Wilker e Mário Márcio Bandarra


Supervisão: Paulo Ubiratan 


Período de exibição: Janeiro à Julho de 1984

Horário: 19h

ELENCO: Dedina Bernardelli, Aracy Balabanian, Betty Faria, Carlos Kroeber, Christiane Torloni, Cláudio Cavalcanti, Cláudio Corrêa e Castro, Clementino Kelé, Eva Wilma, Flávio Guarnieri, Germano Vezani, Jece Valadão, Jofre Soares, José Augusto Branco, José Wilker, Júlio Braga, Kate Hansen, Lídia Brondi, Marcus Alvisi, Mônica Torres, Monique Curi, Natália do Vale, Nicole Puzzi, Norma Geraldy, Otávio Augusto, Paulo Betti, Paulo Goulart, Reginaldo Faria, Renata Sorrah, Sérgio Mamberti, Suely Franco, Tetê Medina, Thelma Reston, Yolanda Cardoso e Zezé Motta


Vídeos

Lívia conta à Estela sobre seu noivado

Lívia conta à Estela sobre seu noivado